quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Imposto

TITULO:Conto de Escola
AUTOR:Adriana Ramos
EDIÇÃO:Eunice Braido
EDITORA: Samuel Frige
ANO:1995

IMPOSTOS
Ele também paga imposto por cada bala que ele chupa. O governo cobra uma certa quantidade de dinheiro da população ,os impostos esta incluído em mercadorias, salários, propriedade de casas , automóveis, fazenda. O dinheiro dos impostos vai para o cofre, da cidade, do estado, e do pais.
O governo investi em muitas coisas como viadutos, hospitais , hidrelétricas, incentivo ao esportes, à música, ao ensino. Mas nem sempre o dinheiro arrecadado com os impostos garante todos estes beneficias. Mas tem um motivo para isso, na maioria das forma errada e não faz as necessidade da população.
As vezes, o dinheiro dos cofre público é insuficiente para resolver os problema da sociedade porque existe a sonegação: um jeito de não pagar o imposto ou pagar nenos do recomendado. O dinheiro usado pelo governantes sai do noso bolso. Se for bem empregado traz melhorias para a população. Em importante saber se o imposto esta sendo bem impregnado.


Aluno: Fábio Henrique Fernandes Vilar
Série: 7º ano “D”

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Atividade de Leitura: Os três porquinhos

Conta a história de três porquinhos que saíram da casa de sua mãe para construir a casa própria. O primeiro porquinho que era muito preguiçoso construiu sua casa de palha por que não demorava muito,daí á construiu e foi dormir .Daí chega o lobo é ameaça derruba-la se ele não abrisse,como o porquinho estava com muito medo resolve não abrir,o lobo assopra com todas as forças e á derruba,só que o porquinho indefesso foi devorado.
Daí ele parte pra casa do outro porquinho que também era um pouco preguiçoso fez sua casa de madeira,e já como estava muito cansado foi descaçar .Como esperado chega o lobo e também manda que o lobo abrisse a porta ,por que se ele não abrisse, o lobo iria soprar e derrubar,só que o lobo não abriu,daí ele assoprou com muita força e derrubou a casinha do porquinho e o devorou.
Insatisfeito com os dois porquinho ele foi atrás do outro,mas esse lobo não era preguiçoso então construiu sua casa de tijolo por que assim não corria perigo de ser derrubada ,daí chega o lobo e falou que s ele não abrir a porta iria devorá-lo como fez com os outros dois,então,como o porquinho não abriu sua porta o lobo soprou,soprou mas não conseguiu,então resolve subir pele chaminé,então o porquinho muito esperto coloca embaixo da chaminé um caldeirão fervente,quando o lobo desse,ele cai mesmo dentro do caldeirão .Daí o porquinho retira os outros dois. Depois o lobo some e nunca mas aparece por lá.

Francisca Oliveira
8º ANO C- 2011

O CONTO DOS DINOSSAUROS

Aconteceu no dia 24 de abril que fiquei curioso pois ouvi dizer que tinha alguns dinossauros há muito anos atrás; mas pensei que era mentira, deitei-me e tentei dormir, mas não consegui pois só pensava se era verdade ou mentira que deixava do meu quintal foi um dia um cemitério de dinosauros, então quis tirar a minha dúvida, perguntei a minha vó e ela me respondeu:
Sim, já foi mas essa historia foi contada de geração em geração, mas não se sabe se é verdade ou só historia de familia.


E.E.F.M. AMÁLIA XAVIER
Wellyson – 8º ano “C”

Crônica: Tatuagem

A tatuagem está muito na moda, mas será que é seguro, vantajoso as pessoas sabem os seus benefícios ou malefícios e os preconceitos? A tatuagem está levando preconceito pois algumas pessoas acham que quem faz é malandro ou trombadinha. Não é verdade as pessoas fazem por amor ou só por acharem bonito.
É tanto que a tatuagem vem de tempos remotos lá das índias, as mulheres quando iam se casar pintavam o corpo como prova de felicidade. Havia também certas gangues que usavam tatuagem como meio de se identificar são os exemplos da yakusa (comando vermelho entre outros) levando as pessoas a terem muito preconceito por tatuagem. Ela também pode trazer doenças se não trocar a agulha ou não esterilizar para o processo da pintura.
Tudo sobre ela é verdade. Tem vantagens e desvantagens. Você tem sua própria escolha de decidir ou nãousá-la. Não deixe que as pessoas o influenciem você pode fazer o que quiser e bem entender com o seu corpo e seus atos. Faça tatu, se quiser. Escolha, mostre sua opinião e demonstre fazendo o que você gosta.

E.E.F.M. AMÁLIA XAVIER
Whilguiner – 8°ano”C” - 2011

CRÔNICA: DA JANELA DO MEU QUARTO ?

Uma menina que imaginava o que era aquelas luzes no céu. Que aparecia todo ano em seu aniversário. Agora uma adolescente determinada, ela realiza uma fuga de arrepiar os cabelos com ajuda de um ousado rapaz. Escondido de sua mãe foi saber se aquela luzes era pra ela mesma. Com o segredo de sua linguagem pesando na balança, a menina e seu amigo encontram aventura, emoção , humor...
Ao chegar lá a menina ficou encantada com a cidade enfeitada . Começou a dançar, alegrou as pessoas e no final da tarde o seu amigo arrumou um barco e eles foram ver as luzes flutuantes. A menina ficou encantada com todas aquelas luzes. Que seu amigo comprou duas luzes pra ela. Só que ele não era só um amigo, era seu namorado . E ela vive até hoje com ele.

E.E.F.M. AMÁLIA XAVIER
Roberta Freitas
8º Ano “C” - 2011

quinta-feira, 29 de setembro de 2011