Conta a história de três porquinhos que saíram da casa de sua mãe para construir a casa própria. O primeiro porquinho que era muito preguiçoso construiu sua casa de palha por que não demorava muito,daí á construiu e foi dormir .Daí chega o lobo é ameaça derruba-la se ele não abrisse,como o porquinho estava com muito medo resolve não abrir,o lobo assopra com todas as forças e á derruba,só que o porquinho indefesso foi devorado.
Daí ele parte pra casa do outro porquinho que também era um pouco preguiçoso fez sua casa de madeira,e já como estava muito cansado foi descaçar .Como esperado chega o lobo e também manda que o lobo abrisse a porta ,por que se ele não abrisse, o lobo iria soprar e derrubar,só que o lobo não abriu,daí ele assoprou com muita força e derrubou a casinha do porquinho e o devorou.
Insatisfeito com os dois porquinho ele foi atrás do outro,mas esse lobo não era preguiçoso então construiu sua casa de tijolo por que assim não corria perigo de ser derrubada ,daí chega o lobo e falou que s ele não abrir a porta iria devorá-lo como fez com os outros dois,então,como o porquinho não abriu sua porta o lobo soprou,soprou mas não conseguiu,então resolve subir pele chaminé,então o porquinho muito esperto coloca embaixo da chaminé um caldeirão fervente,quando o lobo desse,ele cai mesmo dentro do caldeirão .Daí o porquinho retira os outros dois. Depois o lobo some e nunca mas aparece por lá.
Francisca Oliveira
8º ANO C- 2011
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário