sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O amor em 10 minutos.






O dia segue vazio como muitas das semans. Trabalha-se muito, descansa-se e o ócio fica esquecido por enquanto.São poucos os momentos que tenho para relaxar meu ego e me encher defantasias. E tento fazer cada oportunidade bem aproveitada.Parece que a solidão fez minha vida bem cordinaria. Anseio por um pouco mais de emoção.

E foi num ônibus comum, entre sua espera habitual e seu trajeto natural que encontrei algo pra mim tirar do normal . Paguei a passagem com o meu vale transporte e sentei perto da janela a direita. Volto a olhar ou cobrador e vejo os olhos mais entre jentes que pude presenciar a vida. O tal passageiro não era um exemplar da mais pura beleza, mas os olhos cor de ãmbas queimavam de cor escuras minha vista. O que não era de tudo ruim.

Ele se sentou do lado esquerdo do õnibus. Tinha uma visão privilegiada. O dia nublado fazia um contra luz inebriante. O olhar ficava cada vez mais fulminante. Era como se eu tevesse reencontrado o amor, tanto , que quandoele olhava em minha direção, desviava com direção vergonha.Fico imaginando como as pessoas que chamam atenção na rua devem ficar encomodados com o enteresse dos outros. Eu me encomodaria. Mas que fique claro, estava apaixonada pelos olhos do rapaz, e não por ele.
Acreditei que teria uma da viagens de õnibus mais emocionantes da vida. Me sentia como umadolescente. Sabia, porém, que aquele encontro não duraria para sempre Quando todo meu prazer foi interrompido antes do que ele esperava.Ele subtamente se levantou, assustado, fez sinal para o motorista parar. Andou com pressa pelo corredor e saltou. A decepção tomou conta de mim enquanto olhava pela janela e via correr pelas ruas. Não acreditei que fui do encontro a rejeição em 10 minutos (ou ao menos pareceu que durou assim). Mais da metade do caminho segui desolada. Desci no ponto de costume e continuei meu dia, agora menos vazio de emoção. Como é bom estar viva...

Autor:Marcela Marciel.

Publicado no www.recantodasletras.com Em 14-09-09.

2 comentários:

  1. O amor em 10 minutos; Marcela Marciel; publicado no www.recanto das letras.com
    A crônica que acabei de ler fala do cotidiano das pessoas que é muito cansativo e cheio e a folga de trabalho, o lazer e o descanso ficam esquecido.

    E a solidão toma conta da vida, deseja um pouco de emoção e na solidão profunda pôde ver algo que lhe tirou do normal.

    No ônibus que ia olhou ao cobrador e viu os olhos mais intrigantes; O rapaz não tinha a mais pura beleza mas mas aqueles olhos de cor escura. Ela estava apaixonada pelos olhos e não por ele.

    Essa crônica é de modo geral pois isso acontesse com muitas pessoas com homens e mulheres.

    FRANCISCA ELVIA DA SILVA SOUSA.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Élvia, esses fatos podem acontecer com qualquer pessoa, mas precisamos estar atentos para que não deixemos a solidão tomar conta de nossas vidas.

    ResponderExcluir